Mistérios da dança
Sempre ouvimos falar sobre as bailarinas. Seu estilo de vida, suas roupas e seus corpos sempre despertaram boatos e crenças das mais originais e curiosas... Mas, de tudo o que dizem, o que é verdadeiro?
Muitas mulheres não se atrevem a fazer balé porque acreditam que as dançarinas são naturalmente flexíveis e coordenadas. Mas isso, apesar de ser uma vantagem, não é verdade. A elasticidade pode ser praticada e aprimorada. E uma forma excelente de fazer isso é justamente... dançando balé!
Outra crença é que, para se tornar bailarina, é preciso começar a treinar quando criança. Na verdade, é possível se iniciar no balé com qualquer idade. No entanto, para se tornar uma dançarina profissional, todos os especialistas concordam que, quanto antes começar, melhor.
Um boato muito difundido é que todas as bailarinas sofrem de anorexia. E isso não é verdade! Na realidade, muitas afirmam que se fossem anoréxicas, seria impossível realizar essa prática que requer tanta energia e resistência física.
O certo é que se deve ter um controle rigoroso de seu peso e alimentação. Isto, junto com a pressão e a auto exigência, pode chegar a desencadear transtornos alimentares em muitas meninas...
Outro aspecto no qual as bailarinas são extremamente exigentes é sua imagem. Vocês já viram seus penteados impecáveis? Não é nenhum mito: a higiene e a elegância são requisitos fundamentais para toda bailarina.
Agora que já solucionamos alguns mistérios dessas mulheres enigmáticas, conte-nos: se você tivesse que praticar alguma dança, escolheria o balé? Que outros boatos você já ouviu sobre esse estilo de dança? Se quiser conhecer mais a fundo o estilo de vida de uma dançarina, não deixe de assistir a Dance Moms, Domingo às 20h30.