Miss Canadá, a mulher que mudou os padrões de beleza do Miss Universo
Seu nome é Siera Bearchell e ela é a Miss Canadá 2016, que vem dando o que falar nos últimos dias por garantir um lugar no recente Miss Universo 2017 sem apresentar as medidas ideais requeridas por esses concursos.
Criticada por uns e elogiada por outros, essa canadense de 23 anos ficou entre as nove melhores representantes do Miss Universo e, apesar de não ter ganhado a coroa, demonstrou que o manequim é o de menos e que o importante é representar seu país da melhor forma possível.
Para alguns, sua incrível figura se parecia mais com a de uma modelo plus-size, enquanto os mais ofensivos e cruéis simplesmente a chamaram de “gorda”.
Mas, longe de ficar ofendida, a jovem de 23 anos saiu por cima dessas críticas e utilizou as redes sociais para responder todos aqueles que questionaram seu físico.
“’Como você se sente sendo maior que as outras participantes?’ Isso foi o que me perguntaram em uma coletiva de imprensa. Fiquei sem palavras. E pensei: ‘Como me sinto sendo eu mesma? Como me sinto sendo tão segura de mim como sou? Como me sinto ao realizar meu sonho de representar o Canadá no Miss Universo? Como me sinto sendo uma modelo a ser seguida pelas meninas que procuram encontrar seu caminho? Como me sinto redefinindo a beleza?’ Minha resposta foi: ‘Me sinto muito bem’”, escreveu Siera.
“Embora eu seja a primeira a dizer que não sou tão magra como era quando tinha 16 ou 20 anos, ou até mesmo no ano passado, sou mais confiante, capaz, sábia, humilde e apaixonada do que nunca. Assim que comecei a amar quem eu era em vez de tentar me adequar ao que eu pensava que a sociedade queria que eu fosse, ganhei sabedoria em um novo aspecto da vida”, ela disse em outra mensagem.
Quem aplaudiu essa atitude foi a modelo plus-size Ashley Graham, responsável pelos bastidores da competição. Na ocasião, a famosa modelo e ativista corporal aproveitou para dizer a Siera o quão orgulhosa estava dela.
“Minha esperança e meu sonho é que as mulheres de todos os manequins possam competir e ter a possibilidade de ganhar este concurso sem que ninguém fale de seu peso – essa é a coisa mais ridícula que existe”, disse Ashley durante a transmissão, enquanto a Miss Canadá lhe agradecia por suas palavras.
Na verdade, Ashley compartilhou uma foto ao lado de Siera há alguns dias, deixando claro que ela era sua favorita.
FONTE: BBCL Mujer
IMAGENS: instagram.com/sierabearchell