Michelle Obama passa recado aos homens: "sejam melhores"
O encontro entre a primeira-dama Michelle Obama e a apresentadora Oprah Winfrey foi o ponto alto da Cúpula Feminina Americana, na Casa Branca, em Washington, nos EUA, no último dia 14.
Diante de cinco mil mulheres, as duas grandes damas abriram os trabalhos da primeira edição da maior conferência jamais vista pelos direitos das mulheres - United State of Women Summit, do nome em inglês O projeto tem como objetivo dar voz a mulheres notáveis em discussões relacionadas às questões de gênero como igualdade salarial, violência sexual, saúde da mulher e oportunidades na área da educação. Também fazem parte destes debates nomes como Meryl Streep, Tina Fey, Shonda Rhimes, Indra Nooyi, Kerry Washington, Christy Turlington e Laverne Cox.
As palavras de Michelle Obama encantaram a plateia. Entre várias de suas falas significativas, a primeira-dama disse que os homens precisam ser "melhores".
"Homens podem ser maridos melhores, o que é fazer parte da vida da sua família. Lave os pratos. Não faça somente o papel de babá dos seus próprios filhos, ou o "pai quando pode". Seja engajado. Não pense que apenas ir ao trabalho e voltar para a casa faz de você um homem. Sendo um pai, sendo engajado, todas essas coisas são importantes."
Haters
Michelle também falou como encara a batalha do dia a dia para fazer um bom trabalho e como lida com os "haters" que existem por aí.
"Acordar todos os dias e trabalhar duro para fazer algo de valor, e fazer bem, para fazer algo que me interessa. E depois deixar que isso fale por si. E isso irá calar os inimigos, porque eu teria toda uma carteira de coisas que me definem porque é o que eu fiz, não o que falam de mim. Portanto, a melhor vingança é sucesso ... é o bom trabalho. Você não tem de dizer nada para os inimigos. Você apenas acorda todas as manhãs e é o melhor que você pode ser. E isso tende a calá-los."
São sábias as palavras, sem dúvidas.
Fontes: Glamour, Huffington Post
Imagem: YouTube/White House