MASTURBAÇÃO: TODAS FAZEM... NENHUMA CONTA
Por que temos tanto pudor ao falar de masturbação?
É curioso. Com nossas amigas, falamos de tudo, até os detalhes mais escabrosos de um encontro sexual com um homem (ou uma mulher...). Mas nós nunca mencionamos os “encontros” sexuais com nós mesmas.
Será que eu sou a única? Essa é a pergunta que nos inquieta.
Pois a resposta é taxativa: não! Uma grande quantidade de estudiosos concorda que aproximadamente 90% das mulheres se masturbam. São cada vez mais populares os cursos de masturbação, grupais ou individuais (especialmente recomendados para as 10% restantes). Um exemplo ilustrativo é o da famosa feminista Betty Dodson, que ministra esses cursos desde os anos 70, e já publicou diversos livros sobre o tema, começando pelo clássico “Liberating masturbation”.
A masturbação está deixando de ser um tabu, e não faltam vídeos e shows bastante provocativos das estrelas pop, alusivos à masturbação, de maneiras bastante explícitas. Claro, elas são famosas (e estão atuando!). Muitas de nós seguimos ficando ruborizadas quando nos perguntam em público se fazemos.
Em Tókio, Japão, o bar Love Joule oferece um ambiente tranquilo e relaxado, onde suas clientes têm permitido se masturbar e falar do assunto sem inibição nem tabus. O bar vende vibradores, géis e jogos sexuais de todos os tipos.
Não tempos motivo para nos envergonhamos do que nos dá prazer. Muito pelo contrário. E essa ideia de que as mulheres se masturbam porque não possuem um homem para fazer sexo está fora de moda. Ou, por acaso, não tem vezes que a gente aproveita muito mais fazendo sozinha do que tendo que lidar com a ansiedade e a falta de tato de alguns “machos”?
Assim como a masturbação, existem muitas coisas que as pessoas fazem e não contam a ninguém, ou a quase ninguém. Se você quiser saber quais são, não perca Necessary Roughness, TERÇA, às 23h30.