Mamães famosas: Adele e Beyoncé
É um fato: não existem duas mães iguais. A infinidade de livros sobre o tema e os conselhos de familiares e amigas podem ser de muita ajuda, mas, no fim das contas, são as próprias experiências as que definem nosso caminho, único e pessoal. Como prova disso, apresentamos duas celebridades que, embora tenham muito em comum, vivem sua maternidade de formas diametralmente opostas.
Ambas são grandes figuras da indústria musical e verdadeiros exemplos de empoderamento feminino. Mantendo-se fiéis às suas escolhas e visão artística, chegaram ao topo das paradas mais importantes do mundo, venderam milhões de discos e, na última cerimônia dos Grammy, competiram de igual para igual nas categorias principais. Você já sabe de quem estamos falando? Claro, Beyoncé e Adele!
No caso de Beyoncé, sua apresentação incrível na entrega dos prêmios vale mais que mil palavras. Grávida, com seu vestido dourado, rodeada de mulheres e caminhando sobre um colchão de flores colorido, mais que uma cantora, ela parecia uma deusa da fertilidade.
E o que ela tem a dizer sobre a maternidade segue essa mesma linha: “Sinto que, agora, realmente entendo o poder do meu corpo”, ela explicou há alguns anos, depois de dar à luz sua filha Blue. Ao se tornar mãe, viu sua feminilidade, sensualidade, vitalidade e confiança crescerem.
Adele, por outro lado, confessou abertamente suas várias dificuldades como mãe. Ela passou por uma grave depressão pós-parto, na qual seu filho se tornou uma obsessão. Ela não queria estar perto dele por medo de magoá-lo; sentia que não estava à altura do papel e que tinha feito a pior decisão de sua vida.
O valor da jovem cantora e compositora britânica reside na sua luta e nos seus esforços para superar os obstáculos e na sinceridade com a qual abordou um tema do qual pouco se fala, sem medo de ser julgada ou criticada.
Essas artistas nos revelam que não há um modelo único de mãe. O importante é viver a experiência com honestidade, amor, entrega e muita, muita paciência.
E você, com qual dessas duas mães famosas se sente mais identificada? Se quiser conhecer uma forma totalmente única de atravessar a maternidade, não perca “Jane the Virgin”, toda quarta, às 21h10 no Lifetime.