Inicio

Maddie deixou o perfeccionismo para trás, e o resultado foi surpreendente

Momento Lifetime
Por Lifetime Brasil el 23 de July de 2022 a las 00:30 HS
Maddie deixou o perfeccionismo para trás, e o resultado foi surpreendente-0

Dizer que os primeiros passos de Maddie foram passos de dança pode parecer exagerado, mas não é. Desde uma idade muito precoce, e durante toda a sua infância, a dançarina passou por um treinamento exigente, constante e, principalmente, sem margem para o erro.

 

Não restam dúvidas de que esse método lhe trouxe resultados excelentes. Em poucos anos, Maddie se transformou em uma estrela e em uma dançarina impecável. Entretanto, seu perfeccionismo extremo e a pressão colocada por si mesma e por seu entorno sempre jogou contra ela.

 

É provável que venha à sua memória aquela competição da segunda temporada, na qual, tendo esquecido seu número solo, Maddie saiu correndo do palco, em pânico e desesperada. Para a pequena, perder o controle era algo completamente inaceitável.

 

Felizmente, as coisas mudaram nos últimos tempos. Prova disso foi um acidente recente de vestuário que ela sofreu durante um show de Sia na Filadélfia. No meio de uma canção, a manga do seu collant simplesmente se soltou.

 

Mas, dessa vez, a jovem não fugiu do palco e nem sequer demonstrou desconforto: ela se adaptou à situação de uma forma surpreendente. Incorporando a adversidade à sua coreografia, ela continuou dançando, perdida em um verdadeiro processo criativo. Maddie, a perfeccionista, se transformou em Maddie, a artista.

 

É claro que a metamorfose não ocorreu da noite para o dia. Há anos que deixar de lado o perfeccionismo faz parte de seu treinamento. E muito desse crescimento ela deve à sua amiga, companheira e mentora Sia. Ao lado da cantora, Maddie abandonou a preocupação (para não dizer obsessão) pela excelência técnica, começou a se soltar, a se deixar levar por suas emoções e se concentrou no mais importante: sentir.

 

Os sábios ensinamentos da cantora a ajudaram a amadurecer como dançarina e também como pessoa: Maddie aprendeu a aceitar a si mesma, a amar suas imperfeições e singularidades, entendendo que são elas que a tornam única e especial.

 

Você acha que a nova atitude de Maddie será favorável para sua carreira na dança? Se quiser ver outras bailarinas tentando alcançar a perfeição, não perca “Dance Moms”.

 


IMAGENS: Instagram / Shuterstock