A ladra dos famosos
O que Robert De Niro, Candice Bergen e Isabella Rossellini têm em comum? Eles são atores premiados, ricos e famosos, claro. Mas também tem outra particularidade em comum: todos foram vítimas de Lucyna Turyk-Wawrynowicz, a terrível empregada ladra de celebridades.
Quando esses famosos, residentes de Nova York, contrataram a polonesa Lucyna Turyk-Wawrynowicz como empregada, desconheciam seu grande segredo: a mulher estava nos EUA de forma ilegal e, para permanecer no país e conseguir emprego, utilizou o número do seguro social de uma menina de 13 anos.
E esse foi apenas o começo! Uma vez estabelecida nas casas das celebridades, dedicou-se a roubar delas objetos valiosos, de joias a roupas.
De Candice Bergen, levou duas câmeras caras e um casaco de couro. De Grace Hightower, a esposa de Robert De Niro, roubou sapatos e um par de brincos. Trabalhar para tantos famosos deve ter aguçado seu senso estético: os brincos de Grace custavam “apenas” 95 mil dólares!
Outras importantes figuras nova-iorquinas que caíram nas garras de Lucyna foram Faith Popcorn, Renee Rockefeller e Denise Menton.
Além disso, Lucyna utilizou várias vezes um cartão de crédito roubado em uma loja de roupas luxuosas, a Barney’s – seus sapatos e joias novos deviam estar implorando por um modelito que combinasse com eles!
Lucyna foi levada a julgamento e confessou tudo. Ela argumentou que tinha que tomar conta dos filhos de sua irmã, que havia falecido há pouco tempo, e que só roubava os empregadores que não a tratavam com respeito.
E você, o que roubaria de seu ator favorito? Se quiser conhecer mais a fundo o lado oculto da vida de uma empregada, não deixe de assistir a Devious Maids, Terça, às 22h30.