Jovens coreanas se submetem a cirurgias plásticas para estrelar videoclipe
As meninas do Sixbomb, grupo sul-coreano de K-Pop, resolveram levar a obsessão com a aparência a outro nível. As jovens, em seus vinte e poucos anos, fizeram dois videoclipes: um que mostra o antes e outro que revela o depois de diversas cirurgias plástica estética.
As quatro integrantes fizeram procedimentos no rosto e nos seios. A conta da brincadeira: 90 mil dólares.
Veja a diferença com seus próprios olhos:
ANTES
DEPOIS
Na Coreia do Sul, a cirurgia plástica é uma febre. Estima-se que pelo menos das 60% dos jovens locais já tenham se submetido algum tipo de procedimento cirúrgico com fins estéticos.
Segundo as integrantes do grupo, a ideia era falar abertamente desse tipo de cirurgia, é tão comum entre os astros locais. O produtor da banda, Kim Il-Woong, revela que o procedimento “é muito mais do que apenas deixá-las mais bonitas, é um investimento na continuidade de suas carreiras como estrelas do K-Pop”.
Especialistas discordam. Para eles, as meninas cederam à pressão da indústria e, pior, estão colaborado com a glamorização e o encorajamento excessivos na busca pela beleza perfeita.
A Coreia do Sul é um dos destinos mais populares para quem precisa de cirurgia plástica. Muitas mulheres chinesas voam até o país e se submetem a procedimentos tão drásticos que são barradas no aeroporto ao chegar em casa. O motivo: não se parecerem em nada com a foto em seus passaportes.
Fonte: Teen Vogue
Imagem: Youtube/Danal Music/Reprodução