Jovem vítima câncer deixa lição de vida para a humanidade
Não perca a nova temporada de JANE THE VIRGIN. ESTA QUARTA, às 21h10.
A gente costuma reclamar demais: do preço do feijão, do engarrafamento, da conexão lenta, do aparelho celular que poderia ser mais novo, daquela viagem de não aconteceu, de uma ou outra amizade perdida, do programa que furou, etc.
Também temos o (mau) hábito de dedicar muito tempo a coisas pequenas, a não dar a devida importância às pessoas, a ignorar um belo dia de sol ameno e céu azul.
Mas nada como uma mudança de perspectiva para percebermos o quanto reclamamos de barriga cheia ou deixamos, muitas vezes, a beleza das pequenas coisas passar em branco.
Quem nos traz uma lição de vida daquelas é a australiana Holly Butcher, de 27 anos. Vítima de câncer, ela faleceu no dia 4 de janeiro, depois de uma batalha feroz contra a doença.
Antes de partir, Holly deixou uma carta falando sobre o que considera realmente essencial para a vida.
É um relato sensível e aberto de quem aprendeu a amar a vida a partir do momento em que ela começou a escapar.
O texto foi publicado no Facebook pelos parentes logo depois que a garota morreu.
Confira alguns trechos:
• “[A vida] é frágil, preciosa e imprevisível. E cada dia é um presente, não um direito dado. Eu tenho 27 anos agora. Não quero ir. Eu amo a minha vida. Estou feliz. Devo isso aos meus entes queridos. Mas o controle está fora das minhas mãos”.
• “Só quero que as pessoas parem de se preocupar tanto com as coisas pequenas e as tensões insignificantes na vida e tentem lembrar-se que todos nós temos o mesmo destino depois disso tudo”.
• “Nos momentos em que você estiver lamentando por coisas ridículas, pense que um outro alguém está realmente enfrentando um problema. Seja grato pelo seu pequeno problema. Não faz mal reconhecer que algo é irritante, mas tente não continuar a carregar isso e afetar negativamente o dia de outras pessoas”.
• “Estou vendo meu corpo desaparecendo diante dos meus olhos e não há nada que eu possa fazer. Tudo o que desejo agora é que eu pudesse ganhar mais um aniversário ou natal com a minha família, ou apenas mais um dia com o meu parceiro e o meu cão”.
• “Use seu dinheiro em experiências. Ou ao menos não perca experiências porque gastou todo o dinheiro com coisas materiais”.
A carta completa você encontra aqui (em inglês).
Fonte: Hypeness
Imagem: Facebook/Reprodução