Jennifer Aniston versão "no Friends": ela está de saco cheio das fofocas
Uma fotografia de um paparazzi que mostrou uma barriguinha saliente da atriz Jennifer Aniston de biquíni, na capa de uma revista de fofocas, foi a gota d'água para a ex-atriz de Friends.
Pela primeira vez, ela se manifestou sobre as fofocas em uma coluna no Huffington Post. "Para que fique bem claro: não estou grávida. O que estou é de saco cheio."
Aniston foi muito além de um desmentido da notícia pela "enésima vez" (como ela falou) de que estaria grávida. "Estou de saco cheio da fiscalização de corpos e humilhação de pessoas que acontecem diariamente disfarçadas de 'jornalismo', "liberdade de expressão' e 'notícias sobre celebridades'".
Em seu longo desabafo, a atriz de 47 anos afirmou que seu corpo está mudando e reclamou da constante fiscalização sobre corpo das mulheres que precisam entrar em um padrão - já lemos queixas parecidas de Cameron Dias, por exemplo.
Além disso, a atriz comentou sobre a vigilância da sua vida particular, que se intensificou após seu rompimento com Brad Pitt. Rumores dizem que Angelina Jolie teria sido pivô da separação. Desde então, a vida íntima de Aniston ganhou notoriedade e as comparações/rivalidades com Jolie pela imprensa foram inevitáveis. Aniston desabafou sobre as cobranças que a sociedade impõe às mulheres para casar e ter filhos, como algo para ter um "final feliz".
"O que penso sobre esse assunto é o seguinte: somos completas com ou sem parceiro, com ou sem filhos."
Críticas ao desabafo
Em sua coluna, o jornalista Piers Morgan, do jornal britânico “Daily Mail”, fez uma ressalva ao desabafo de Aniston. Para ele, a atriz reclama de um sistema que ela mesma alimenta e com o qual ganha muito dinheiro, já que até o momento sua imagem atendeu, vendeu e propagou os padrões estéticos de uma indústria. O jornalista propõe que Aniston pare de usar imagens retocadas no Photoshop para parecer mais real - Alicia Keys, por exemplo, não usa mais maquiagem.
"Se ela realmente quer fazer a diferença neste processo ruim, ela pode começar a ficar um pouco mais feia, e nos mostrar como ela realmente se parece em uma capa de revista. Em seguida, as meninas com as quais ela está tão preocupada, poderão saber exatamente quem elas aspiram ser", escreveu Morgan.
Fontes: Huffington Post, Nexo Jornal, Daily Mail
Imagem: Reprodução