Internet pede Michelle Obama na presidência dos EUA em 2020
Depois da eleição de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos, os partidários de Hillary Clinton já começaram uma campanha na internet pensando na próxima presidente mulher do país: a primeira-dama Michelle Obama.
Os fãs da poderosa e popular esposa de Obama concordaram: se Clinton não pode ser a primeira mulher presidente, então a senhora Obama seria a alternativa perfeita. Por isso, milhares de pessoas no Twitter lançaram posts incentivando-a a concorrer à presidência em 2020.
#Michelle2020
Exemplo disso é que pouco após a confirmação da vitória de Trump, a hashtag #Michelle2020 começou a bombar nos trend topics.
"Eu realmente espero que #MichelleObama concorra para presidente em 2020", escreveu um usuário do Twitter.
"Esta seria a coisa mais emblemática de toda a história #Michelle2020", postou outro.
Os apelos à primeira-dama não chegam a ser uma surpresa já que Michelle possui uma popularidade de 64% - maior que o próprio marido e também mais elevada que Trump -, segundo uma pesquisa do instituto Gallup.
Chances ínfimas
Apesar dos pedidos dos fãs e da campanha na internet, as chances de ver a primeira-dama concorrendo à presidência em 2020 são quase nulas. Ainda neste mês, ela despistou qualquer possibilidade de isso acontecer durante um evento para veteranos de guerra desabrigados que ocorreu na Casa Branca.
Barack Obama também tirou as esperanças de quem deseja ver a primeira-dama envolvida na política. Em janeiro desse ano, o presidente falou: "Deixe-me eu lhe disse que há três coisas que são certas nessa vida: morte, impostos, e que Michelle não irá concorrer à presidência. Isso eu posso te dizer."
No entanto, Obama disse que a esposa estará "realmente ativa" depois que deixar a Casa Branca. Dessa forma, ao que tudo indica, Michelle seguirá sob os holofotes, basta aguardar!
Fonte: CBS News
Imagem: Panom / Shutterstock.com