Horóscopo materno: veja como é a mãe de cada signo
Ainda não inventaram receita perfeita para ser mãe e nem sabemos se e possível ser uma! Às vezes, usamos como referências vivências com nossas mães, avós, tias, irmãs, ou outras pessoas próximas, nessa aventura que é a maternidade. No mais, é um jogo de tentativa e erro. Nesta estrada incerta, qualquer ajuda é válida. Então, quem sabe os astros não podem nos dar algumas dicas sobre quem somos para nos guiarmos melhor (e até entendermos nossas próprias mães)?
Confira abaixo o que eles têm a dizer sobre os tipos de mãe e veja se você concorda ou não com essa “opinião” cósmica.
Mães do zodíaco
Áries (21-03 a 20-04)
Pontos fortes: autoconfiança, autoconhecimento, força e destemor.
Fraquezas: competitividade, raiva, obsessão, vaidade e egocentrismo.
Estilo como mãe: mergulha de cabeça na maternidade para deixar sua assinatura. Regida pelo planeta Marte, a ariana vê tudo como uma batalha e coloca todas as suas forças em cada tarefa. Existe uma diva com muita confiança em cada mulher deste signo.
Touro (21-04 a 20-05)
Pontos fortes: estabilidade, bom gosto, trabalhadora.
Fraquezas: extravagância, materialismo, alterações de humor, vaidade.
Estilo como mãe: firme e rígida com algumas questões. Há uma mulher tradicional em cada taurina, que não vai ceder em determinadas normas. Ela é sábia no uso do seu dinheiro. O financeiro vem antes do lazer para uma taurina.
Gêmeos (21-05 a 20-06)
Pontos fortes: versatilidade, juventude, curiosidade, criatividade.
Fraquezas: incoerência, falta de limites, impaciência, falar demais.
Estilo como mãe: possui personalidades complexas e mesmo contraditórias, mas nunca será uma chata. Seu signo é regido por Mercúrio, planeta da comunicação e do intelecto, então ela pode ser a mãe mais excêntrica e opinativa da família.
Câncer (21-06 a 21-07)
Pontos fortes: sensibilidade, conforto, bom gosto, sentimentalismo.
Fraquezas: superproteção, alterações de humor, medo, ciúme.
Estilo como mãe: os instintos maternos estão no sangue da mãe de câncer. Sua quarta casa da maternidade é regida pelo signo de Libra, o que lhe confere um dom para criar um lar bonito e confortável. É uma mãe que investe profundamente no relacionamento dos filhos.
Leão (22-07 a 22-08)
Pontos fortes: jovialidade, liderança, criatividade, confiança.
Fraquezas: egocentrismo, drama, energia, fingir que está tudo bem.
Estilo como mãe: criativa e dramática, a mãe de Leão tem orgulho de criar filhos que farão grandes coisas no mundo. Ela não é uma mãe média, mas pode acabar sendo severa com os seus padrões. É um exemplo difícil de seguir, pois tende ser uma grande realizadora.
Virgem (23-08 a 22-09)
Pontos fortes: organização, hábitos saudáveis, intelectualidade.
Fraquezas: tendência de julgamento, preocupação, análises exageradas.
Estilo como mãe: é uma mistura contrastes. Por um lado, a maternidade desempenha uma desculpa para ter uma vida planejada, por outro traz um sentimento livre e brincalhão. A quarta casa da maternidade é regida por Sagitário, o signo da viagem, aventura, sabedoria e a mente superior.
Libra (23-09 a 22-10)
Pontos fortes: paciência, bom gosto, equilíbrio.
Fraquezas: incoerência, esnobismo, vaidade.
Estilo como mãe: Libra é o signo do zodíaco dos relacionamentos, que fica mais feliz quando vive para outra pessoa. Por isso, nada melhor do que crianças ao redor, sendo bem tratadas. Esta mãe precisa cuidar para proporcionar a interdependência e a individualidade dos filhos.
Escorpião (23-10 a 21-11)
Pontos fortes: força, resiliência, intuição, força de vontade.
Fraquezas: controle, paranoia, obsessão.
Estilo como mãe: muito protetora, esta mãe guarda suas crianças com espírito e força irreprimível. Escorpião é um dos mais intuitivos signos do zodíaco e que tende a confiar no seu próprio sistema de orientação interna.
Sagitário (22-11 a 21-12)
Pontos fortes: aventura, sabedoria, humor, perspectiva.
Fraquezas: impaciência, grosseria, espontaneidade excessiva.
Estilo como mãe: a maternidade pode ser um ajuste na vida da sagitariana, marcada por um espírito livre. Estas mulheres também tendem a trabalhar até a exaustão para evitar comprometimento. No lado positivo, a sua espontaneidade torna a vida divertida, mas quando se trata de planejamento e estrutura, nem tanto.
Capricórnio (22-12 a 20-01)
Pontos fortes: planejamento, valores tradicionais, paciência.
Fraquezas: preocupação e ansiedade, excesso de cautela, pessimismo.
Estilo como mãe: o planeta regente de Capricórnio é Saturno, o capataz severo, ligado à autoridade, masculinidade e estrutura. É uma mãe sem medo de impor limites ou ensinar lições de vida aos seus filhos. Trata-se de alguém que defende hierarquia baseada na idade.
Aquário (21-01 a 19-02)
Pontos fortes: juventude, espírito aberto, originalidade, equilíbrio.
Fraquezas: drama, desprendimento, tendências permissivas.
Estilo como mãe: sua maternidade pode mudar sem aviso prévio. É carinhosa, porém distante, severa e espontânea, maníaca por controle e especializada no caos organizado.
Peixes (20-02 a 20-03)
Pontos fortes: compaixão, imaginação, carinho, criatividade.
Fraquezas: inabilidade da cozinha, manipulação, instabilidade, culpa.
Estilo como mãe: adora manter a família no aconchego e conforto, com sua porta sempre aberta para o mundo. A mãe de Peixes tem o coração no mesmo lugar, embora não se possa dizer o mesmo sobre a sua cabeça.
Fonte: Bolsa de Mulher
Imagem: MARIA von HERBERSTEIN/Shutterstock.com