A Herdeira
Quando Barbara Piasecka decidiu deixar a Polônia, seu país natal, certamente não imaginava a virada inesperada que sua vida iria tomar. Chegou a Nova York com pouco mais de 30 anos de idade e quase nenhum dinheiro em seu bolso, disposta a começar uma vida nova.
Ela conseguiu um trabalho como empregada doméstica – nada mais, nada menos que – na casa de um herdeiro milionário: John Seward Johnson, filho do fundador da empresa Johnson & Johnson.
Agora, imagine como continuaria essa história caso fosse um filme... Seria mais ou menos assim: o magnata se apaixona por sua empregada, 42 anos mais nova ele e, depois de abandonar sua esposa, se casa com ela. Não é isso?
Embora seja difícil de acreditar, foi exatamente isso o que aconteceu. Johnson se sentiu fortemente atraído por Barbara, com quem compartilhava um interesse profundo pela arte. Ele se divorciou de sua esposa Esther Underwood e, poucos dias depois, se casou com a jovem polonesa.
Como se isso fosse pouco, Johnson, antes de morrer, redigiu um novo testamento, no qual deixava todo seu dinheiro (500 milhões de dólares!) a Barbara. Ele morreu de câncer, aos 87 anos de idade.
Contudo, na hora de receber o dinheiro, as coisas não foram tão simples para ela. A recente viúva teve de enfrentar os seis filhos de John Seward, que reclamavam a herança. Eles alegavam que Barbara havia se aproveitado do estado de saúde frágil de seu pai para convencê-lo a deixar todo o seu dinheiro.
Por final, Barbara acabou recebendo muito menos do que aparecia no testamento, mas o suficiente para se tornar uma das mulheres mais ricas do planeta: 300 milhões de dólares.
Casos com esse nos permitem dizer com certeza: a realidade, por vezes, supera a ficção, não é mesmo? E você, o que faria se recebesse uma fortuna como essa? Se quiser conhecer as histórias fascinantes de um grupo de empregadas domésticas, não deixe de assistir a Devious Maids… EM BREVE.