Inicio

Freira cibernética

Por Lifetime Brasil el 23 de July de 2022 a las 00:30 HS
Freira cibernética-0

Não deve ser fácil levar a vida restrita de uma freira. Não é possível sair do convento, ter amigos (muito menos namorados), usar o telefone celular nem maquiagem... E são muitas as regras a serem seguidas com todo o rigor.

Porém, hoje em dia, com todas as possibilidades oferecidas pela tecnologia e pelos meios de comunicação, algumas dessas regras podem se tornar um pouco confusas. É o caso da freira espanhola María Jesús Galán. Querem saber o que aconteceu?

Há dez anos, em Toledo, o Monastério de Santo Domingo de Real, ao qual pertencia a irmã María, recebeu um computador. De repente, as freiras podiam navegar na Internet!

Inicialmente, as irmãs acessavam a rede apenas para realizar transações bancárias e, desse modo, evitavam ter que ir à cidade. Mas María Jesús quis dar um passo além. Começou digitalizando os arquivos do convento, o que foi muito bem recebido por suas autoridades.

O passo seguinte da irmã, como não poderia ser diferente, foi abrir uma conta no Facebook. Seu pseudônimo? Sor Internet. Apesar de não poder fazer amigos pessoalmente, na rede ela chegou a ter mais de 600.

Essa situação gerou um grande alvoroço no convento. Depois das queixas incessantes das outras freiras, María, com 34 anos de vida religiosa, foi expulsa. Os verdadeiros motivos nunca foram explicados – será que suas companheiras estavam com ciúmes da quantidade de amigos da popular Sor Internet?

María foi viver com sua mãe, e deixou o monastério. Mas não a vida virtual! Atualmente, ela tem mais de mil curtidas na sua página e recebe, todos os dias, uma enorme quantidade de comentários encorajadores de seus amigos na rede.

Você acha que sua “mudança de hábito” foi positiva? Se quiser saber mais sobre tudo o que uma freira pode e não pode fazer, não deixe de assistir a The Sisterhood: Noviças ou Rebeldes?, Segunda, às 22h30.