Estrela Shania Twain recebe o Prêmio Ícone nos BWMA 2016
Com hits marcantes como "Man! I Feel Like a Woman!", a estrela country/pop Shania Twain foi agraciada com o Prêmio Ícone na 11a edição do Billboard Women in Music, no início do mês de dezembro, em Nova York. A cantora e compositora canadense de 51 anos é uma referência da música e serviu de inspiração para uma nova geração, como Avril Lavigne e Taylor Swift.
O Prêmio Ícone tem como objetivo homenagear artistas com contribuições históricas na indústria da música, que os colocam no time A da classe artística.
"Shania Twain é uma artista inovadora, cuja passagem bem-sucedida pelo country e pop abriu caminho para uma geração de estrelas como Taylor Swift (Mulher do Ano da Billboard 2014) e Carrie Underwood", disse Janice Min, presidente e diretora criativa da The Hollywood Reporter-Billboard Media Group. "Ela foi destemida em sua carreira, seguiu seu próprio caminho e ultrapassou os limites do gênero de música country, criando uma música que ela provou ser atemporal. Ela é reverenciada na indústria e estamos honrados em apresentar o Prêmio Ícone a ela."
Ao longo de uma carreira de quase três décadas, Twain teve quatro álbuns no topo das paradas do Álbuns Country, com Up! (2002) também liderando a parada Billboard 200. Seu grande sucesso, o álbum "Come On Over (1998)", foi o maior disco country de todos os tempos e o segundo álbum mais vendido desde que a Nielsen Music começou a acompanhar as vendas de discos, em 1991. O álbum ficou nas paradas nos próximos dois anos, vendeu mais de 42 milhões de cópias pelo mundo, tornando-o o disco mais vendido de todos os tempos por uma cantora. Entre seus clássicos imortais destacam-se "You’re Still the One,” “That Don’t Impress Me Much,” "Any Man of Mine" e “Man! I Feel Like a Woman!". Cinco vezes ganhadora do Grammy, ela retornou às turnês depois de 11 anos, em 2015, com "Rock This Country Tour", em que arrecadou mais de US$ 65 milhões.
Fonte: Billboard.com
Imagem: Helga Esteb / Shutterstock.com