Inicio

Empresa quer oferecer licença menstrual às funcionárias

Momento Lifetime
Por Lifetime Brasil el 23 de July de 2022 a las 00:30 HS
Empresa quer oferecer licença menstrual às funcionárias-0

Garotas, uma boa notícia: uma empresa em Bristol, na Inglaterra, está planejando criar uma "licença menstrual". 

Isso mesmo! Parece que, finalmente, alguém entendeu o que é morrer de cólica no trabalho, tomar remédio, ficar quieta e ter que contar as horas passarem lentamente até o feliz momento de deitar numa cama. Pior é aquele seu coleguinha do lado que faz piadinha todo mês e acha que você exagera. Paciência é uma dádiva, amiga.

Essa chefe iluminada de Bristol que teve a iniciativa atende pelo nome de Bex Baxter. Ela é diretora da Coexist, que conta com 24 mulheres em uma equipe total de 31 pessoas. A empresa é responsável pela administração de um importante espaço cultural e artístico da cidade chamado Hamilton House. Tudo é uma tentativa de sincronizar o trabalho com os ciclos naturais do corpo feminino.

"Eu tenho gerenciado muitas equipes de mulheres ao longo do tempo e tenho visto que elas se empenham duas vezes mais por causa da dor quando estão em seus períodos menstruais. Apesar disso, elas sentem que não podem ir para casa porque elas não se classificam como doentes."

Baxter acredita também que dar esse tempo às mulheres em respeito ao ritmo do próprio corpo trará retorno para o próprio negócio:

"Não é apenas sobre ficar esse tempo fora se você se sente mal, mas de empoderar as pessoas para o melhor delas mesmas. Se você trabalha com seus ritmos naturais, sua criatividade e inteligência estarão mais plenas. E isso também será bom para os negócios".

Será que essa iniciativa será possível no Brasil?

 


Fonte: The Guardian
Imagem: Rawpixel.com/Shutterstock.com