Ela criou uma incrível linha de brinquedos inspirada em sua filha com paralisia cerebral
A chegada de Sofía ao mundo não foi nada fácil. Ela nasceu prematura e recebeu um diagnóstico de paralisia cerebral. Sua mãe, a argentina Daniela Briñón, decidiu que não ia se dar por vencida e largou seu trabalho em um banco para acompanhá-la em seu desenvolvimento.
Logo vieram os primeiros desafios, porque, como Daniela descobriu, não existiam no mercado brinquedos pensados para crianças como Sofía.
Desta forma, ela investiu suas economias e criou a empresa “Zona de Sentidos”, dedicada a desenvolver produtos para acompanhar as brincadeiras e o crescimento de crianças com diversas limitações físicas e psicológicas.
“Nossa proposta é essa, atender a grande necessidade de atenção à diversidade, para os pais, os familiares próximos, os amigos e a sociedade em seu conjunto”, explica Daniela, e adiciona: “Meu sonho é que as famílias que possuem essas crianças especiais alcancem um bem-estar mais pleno possível, que possam ser felizes com a situação de vida que têm. Pela minha experiência, sei que há aspectos que não vão mudar, mas o olhar que temos sobre elas pode sim ser outro: podemos fazer com que tenham uma vida melhor, elas como crianças, nós como pais e, assim, impulsionar uma mudança de olhar que a sociedade tem sobre elas”.
Zona de Sentidos é um sucesso na Argentina, recebe pedidos de todo o mundo e foi recentemente declarada de interesse legislativo pela Câmara de Deputados da província de Buenos Aires.
Toda quarta, a partir das 21h30, tem episódio de tirar o fôlego de THE NIGHT SHIFT. Não perca!
Fonte: La Nación | Imagem: Zona de Sentidos/Facebook/Reprodução