A “Deusa da Melanina” causa sensação nas redes sociais por causa da cor de sua pele
É assim mesmo que a “Deusa da Melanina” se autodenomina, porém, anos antes de Khoudia Diop celebrar sua extraordinária pele escura, a modelo de 19 anos teve que lutar contra a discriminação por ser negra.
Hoje, essa característica não é somente a que faz com que ela se sinta orgulhosa, mas a que a transformou, de um dia para outro, em uma sensação das redes sociais.
Depois de colaborar com a agência criativa The Colored Girl em uma campanha para promover a diversidade, as imagens de Khoudia se tornaram virais. A The Colored Girl é dedicada a celebrar a beleza das mulheres negras.
Como modelo em tempo integral – carreira que ela iniciou em Paris antes de se mudar a Nova York –, a fama online repentina de Diop (em questão de dias, ela passou de 300 a 350.000 seguidores no Instagram) é, talvez, um sinal de esperança para uma indústria que costuma ser muito criticada por sua falta de diversidade.
Somente um quarto das mulheres que desfilam nas passarelas dos eventos mais importantes da indústria – incluindo a New York Fashion Week – é composto por modelos negras, segundo um relatório do The Fashion Spot.
“A diversidade é o que torna a vida interessante. Todas as mulheres deveriam se sentir seguras com a pele que têm; todas são bonitas à sua maneira, e o segredo está em perceber isso e celebrá-lo. A beleza não é o que está fora; é o que você é. Seu interior é a sua verdadeira essência, e a beleza vem daí. É pura energia” – Khoudia Drop.
IMAGENS: Instagram.com