De doméstica a empresária de sucesso
Quem nunca sofreu por seu cabelo? É um fenômeno estranho: quem tem o cabelo cacheado, o alisa; já as mulheres com cabelos lisos sonham em ter cachos volumosos; as que têm pouco cabelo, ou em excesso, possuem uma infinidade de produtos para aumentar o volume... e para diminuí-lo.
Aceitar o nosso cabelo é um verdadeiro desafio, não é mesmo?
A brasileira Heloísa Assis, conhecida como “Zica”, levou esse desafio para outro patamar. O desejo de usar o cabelo natural mudou sua vida: de empregada doméstica passou a ser uma empresária de sucesso. Quer saber como?
Proveniente de uma família humilde, Zica começou a trabalhar como doméstica aos 9 anos de idade. Naquela época, seus cachos volumosos configuravam um problema: para mostrar uma imagem mais confiável aos seus empregadores, ela era obrigada a alisar o seu cabelo.
Ela o fez por muitos anos, até se cansar. Zica queria mostrar e curtir seu cabelo no estado natural e, paralelamente ao seu trabalho como doméstica, começou a fazer cursos de cabeleireira e pesquisar cremes capilares e suas possíveis combinações...
Até que encontrou a fórmula perfeita. Com ingredientes naturais, como extrato de açaí e cacau, conseguiu chegar a um produto que mantém os cachos suaves e controláveis, sem a necessidade de tratamentos caros e danosos para os cabelos. Ou seja, a salvação das mulheres que querem se livrar do frizz!
Decidida a compartilhar sua fórmula mágica, Heloísa largou seu trabalho e, com o pouco dinheiro que tinha, abriu um pequeno salão de beleza. Esse “pequeno” salão se transformou na empresa Beleza Natural, que, hoje, conta com 1.400 funcionários e fabrica mais de 250 toneladas de produtos para o cabelo por mês.
A corajosa Zica resolveu se aceitar como era e se arriscar; mudou seu destino, mas não seu cabelo! E você? Qual foi a coisa mais estranha que você fez no seu cabelo? Se quiser conhecer outras domésticas ousadas e corajosas, não deixe de assistir a Devious Maids... Terça, às 22h30.
A utilização da(s) imagem(s) está(ão) de acordo com os termos de uso deste serviço/provedor.