Inicio

Dançar salva vidas!

Momento Lifetime
Por Lifetime Brasil el 23 de July de 2022 a las 00:30 HS
Dançar salva vidas!-0

Diariamente, milhares de adolescentes de todo o mundo são expostos ao perigo e à violência nas ruas. Passar por situações como essas durante a juventude pode trazer consequências graves, tanto físicas quanto emocionais.

 

Felizmente, existem, hoje em dia, muitas pessoas comprometidas com a causa, e que trazem propostas e iniciativas originais para enfrentar esse problema. Uma delas é a talentosa coreógrafa Traci Young-Byron. Quer conhecê-la?

 

Traci cresceu no bairro de Miami Liberty City, onde recentemente ocorreram episódios terríveis de violência e que causaram a morte de vários adolescentes. Lá mesmo, a incrível dançarina fundou a companhia Young Contemporary Dance Theatre, através da qual treina centenas de jovens, dando-lhes a oportunidade de sair das ruas e ingressar nas pistas de dança.

 

A formação proposta por Traci vai muito além dos passos e das coreografias. Ela inclui trabalho duro, compromisso e respeito aos demais. Relacionando-se por meio da dança e do trabalho em equipe, os meninos e meninas aprendem modos de se expressar e de canalizar seus sentimentos e emoções de forma produtiva, criativa e saudável.

 

Traci não hesita em dizer o que pensa e se irrita ao extremo se necessário. Com essa técnica rigorosa e implacável de ensinamento, o que ela busca é gerar força e disciplina. Talvez, em alguns momentos, seus alunos se sintam constrangidos com a pressão e cheguem inclusive a derramar algumas lágrimas, mas no final do dia compreendem que valeu a pena.

 

Com iniciativas como a de Traci, a ideia é dar aos jovens o espaço para encontrar o que os causa paixão, ajudando-os a se distanciarem de cenas agressivas e perigosas. E não se trata apenas de ganhar competições, mas de se esforçarem ao máximo e se superarem todos os dias.

 

De que outra maneira você acha que é possível deter a violência nas ruas? Se quiser ver essa grande treinadora em ação, não deixe de assistir a “Step It Up”.