CORRAM... LÁ VEM AS MÃES DE DAR MEDO!
Em um mundo tão competitivo como o que vivemos, a pressão para sermos os melhores é o que provavelmente leva muitas mães a serem excessivamente rígidas e disciplinadas.Particularmente com suas filhas.Acredita-se que ter altas expectativas com relação às filhas é diretamente proporcional a que alcancem grande sucesso nos estudos e atividades esportivas. Porém, isso não é uma verdade absoluta.
Existe um tipo de mulher que, inconscientemente – e até como consequência de carregar frustrações pessoais -, criam suas filhas em um ambiente de críticas, pressões e questionamentos a respeito do seu aspecto físico, seus hábitos alimentares, suas roupas e até assuntos bem pessoais, como que professor escolher ou como levar adiante suas vidas sentimentais.
Casos extremos desse tipo de mãe de dar medo são aquelas que, para que suas filhas conquistem coroas e dinheiro, colocam nelas dentaduras postiças, botox e até desenham seus abdômens com spray.
Outras progenitoras super controladoras são as chamadas “Mães Tigresas”, que tentam educar suas filhas ocidentais de acordo com os valores tradicionais da família chinesa. Essas mulheres costumam ser ofensivas e obrigam suas filhas a aprender sob ameças, como tirar delas seus objetos favoritos, deixá-las sem presentes de Natal e aniversário e, inclusive, chegam a níveis de não permiti-las ir ao banheiro ou até comer.
E você? Acredita que ser uma mãe super exigente faz as filhas bem sucedidas? Ou você pensa que é melhor ser rígida, porém sem esquecer da compreensão e do amor?Se você procura por mães competitivas, dessas que fazem de tudo para que suas filhas sejam as melhores bailarinas, a qualquer custo, não perca os novos episódios da terceira temporada de Dance Moms, o programa com mais “mães descontroladas” de todos os domingos, às 20H30.