Inicio

Como postar nudes fez uma garota superar o trauma de um abuso sexual

Momento Lifetime
Por Lifetime Brasil el 23 de July de 2022 a las 00:30 HS
Como postar nudes fez uma garota superar o trauma de um abuso sexual-0

A norte-americana Meg Zulch, de 21 anos, fez sua primeira foto nua e compartilhou com amigos em novembro do ano passado. Foi a maneira que ela encontrou para se libertar do trauma de ter sofrido um abuso sexual.

Como ela mesma define, foi uma atitude que lhe deu mais força para superar a situação:

"Registrar o meu corpo nu mudou a forma como eu penso de mim mesma por fazer a transição do referido corpo de um lugar de trauma e devastação para o empoderamento e a beleza."

Meg decidiu compartilhar imagens do seu corpo na internet para superar de uma vez por todas um ataque sexual que sofreu de um conhecido, aos 19 anos, com quem teve uma "espécie" de relacionamento, como ela mesma descreveu. Durante um ano após o incidente, ela não conseguiu sair com mais ninguém e passou ter medo e receio do seu próprio corpo.

Vergonha de si

Meg sentia vergonha de si mesma. Um ano após o episódio, conheceu seu namorado e sentiu dificuldades em retomar a vida sexual.

"Quando fui agredida, eu fiquei com muito medo de meu corpo sexual, fiquei incapaz de ver a minha pele nua ou de ter relações sexuais sem ficar nervosa, pensei que eu iria de alguma forma ser submetida à dor física novamente. Mesmo me olhando nua no espelho me sentia violada, como se os limites da minha pele e do quarto não fossem seguros. Seu toque cobria todo o meu corpo, me impedindo de abraçar uma sexualidade, que já tinha sido tão natural para mim."

Nudes party

Então, veio o dia em que ela tirou uma foto do seu seio e enviou para a sua melhor amiga. Meg disse que nem pensou direito quando fez isso, mas se sentiu mais livre. A amiga curtiu a foto. Em seguida, veio uma festa num apartamento de amigos em que conhecidos também fizeram nudes e as fotos foram projetadas nas paredes. Tudo foi muito libertador para Meg. A partir de então, ela decidiu qual caminho iria seguir para superar o trauma com o seu corpo:

"Eu decidi que tirar uma foto nua e compartilhá-la com outras pessoas (especialmente os meus amigos e outras pessoas queridas) poderia ser um grande passo na criação de um sentimento de positividade corpo."

Sem julgamentos

À medida que foi compartilhando suas fotos, algumas pessoas reagiram mal à sua decisão. Nem todos aceitaram bem.

"Documentar e compartilhar o meu corpo nu com os outros, certamente, não é algo que eu faço para chamar a atenção, ou para o benefício dos outros. Se as pessoas pudessem parar de julgar as decisões dos que os rodeiam e considerar as diferentes histórias que todos nós temos com a sexualidade, trauma e os nossos corpos, eles poderiam perceber que abraçar a sua forma nua tem o potencial para liberar algumas pessoas da exploração sexual e do abuso", defende Meg.

Fonte: Bustle.com

Imagem: Instragram/the_ladyjane