Colombianas desenvolvem sutiã que detecta câncer de mama
Três empreendedoras colombianas iniciaram um projeto chamado “Julieta”, um sutiã biomédico pessoal que detecta anomalias nos seios. A peça íntima foi criada com a finalidade de prevenir e detectar a tempo um possível câncer.
Valentina Agudelo, Cristina García e Isaballa Orozco apresentaram essa nova alternativa da medicina, criada a partir de duas tecnologias. Segundo elas explicaram, o sutiã detecta variações de temperatura e densidade nos seios, que podem ser indícios da doença.
O projeto foi aprovado pelo FDA, dos Estados Unidos, o que indica que a tecnologia utilizada passou por muitos estudos validados também em outras partes do mundo. O sutiã pode ser usado todos os dias e o exame é realizado a cada três meses. As informações são coletadas e por meio de um app as mulheres podem visualizar e entender os resultados.
O nome do projeto é inspirado em uma mulher que sempre quis ajudar no progresso da medicina e impulsionou as criadoras. O sutiã ainda não está à venda, mas em breve será disponibilizado.
Não perca a nova temporada de PROJECT RUNWAY: ALL STARS - toda quinta, 21h30!
Fonte: Caracol