Inicio

CASOS DE FANATISMO DESMEDIDO

Por Lifetime Brasil el 23 de July de 2022 a las 00:30 HS
CASOS DE FANATISMO DESMEDIDO-0

O que você é capaz de fazer por seu artista favorito? Esperar horas e horas para vê-lo ao vivo ou persegui-lo para pedir um autógrafo são só algumas das muitas coisas que um fã pode fazer para estar mais perto de seu ídolo. Alguns não se conformam com uma simples foto ou um cumprimento, e levam seu fanatismo ao limite.

Caminhar sobre a linha tênue entre o fanatismo e a loucura pode levar as pessoas a atitudes violentas, doentes e perigosas. No livro Misery, de Stephen King, o fanatismo da enfermeira Annie Wilkes por seu escritor favorito, Paul Sheldon, a leva a prendê-lo em sua casa e, para evitar que ele escape, drogá-lo, amarrá-lo e até quebrar suas pernas.

E não é necessário recorrer à ficção: a realidade pode ser muito mais impactante. Um caso bem ilustrativo é o de John Hinckley Jr., fanático por Jodie Foster, que, em 1981, atirou contra o presidente dos Estados Unidos Ronald Reagan para impressionar a atriz.

Em algumas ocasiões, o que o fanático quer não é a atenção ou o amor de seu ídolo, mas sim, ser igual a ele. Esse é o caso de Toby Sheldon, que gastou mais de 100 mil dólares em cirurgias estéticas para ficar parecido com Justin Bieber. Com 33 anos, o fanático se submeteu, nos último 5 anos, a diferentes operações: cirurgias no rosto, implantes de cabelo, retoques nos dentes, e, segundo ele, ainda não terminou. Parece que sua obsessão por Justin Bieber se transformou em uma obsessão por cirurgias plásticas.

É muito comum encontrar fanáticos com tatuagens em homenagem a seus ídolos, e com “tatuagens”, não estamos nos referindo a uma ou duas... Carl McCoid, de 40 anos, tem 22 (VINTE E DUAS!) tatuagens de Miley Cyrus. E sua intenção não é só “tê-la no corpo”. Carl tem publicado fotos de suas tatuagens por todas as redes sociais, esperando que Miley entre em contato com ele.

Um fanático por Tom Felton, o ator de “Harry Potter”, que interpreta Draco Malfoy, teve uma ideia muito original para ficar mais perto de seu ídolo: adotá-lo! O jovem ator recebeu uma carta do fã, pedindo que renunciasse à sua família biológica e se mudasse com ele. E, como se isso fosse pouco, junto com a carta, ele enviou toda a documentação para realizar a adoção legalmente... o ator somente teria que assinar e mudar seu nome para “Draco”.
Helga Esteb / Shutterstock.com
Como se percebe, na hora de chamar a atenção dos ídolos, ou de se parecer com eles, os fanáticos são capazes de tudo. Sim, de tudo.

Fonte de imagens: Nydaily News | Jaguar PS / Shutterstock.com | DFree / Shutterstock.com | Helga Esteb / Shutterstock.com | wikipedia - FBI mug shot of Hinckley in 1981 | Melty Buzz.