As casas assombradas mais aterrorizantes do cinema (e da vida real)
Muitas vezes, curtimos um bom filme de terror e, quando as imagens assustadoras voltam à nossa mente antes de dormir, nos consolamos pensando que são apenas fantasias. Estes filmes, no entanto, foram baseados em acontecimentos reais de casas assombradas. Lembre-se: os fantasmas não existem, mas que eles estão aí, estão.
Horror em Amityville (1979): em 1974, Ronald DeFeo Jr. assassinou seis membros de sua família em uma casa colonial localizada na cidade de Amityville, no sul do estado de Nova York. Um ano depois, os recém-casados Lutz compraram o imóvel por um preço irrisório e se mudaram para lá com os três filhos pequenos da mulher. O filme de 1979 narra suas experiências aterrorizantes durante os meses em que viveram lá.
O Enigma do Mal (1982): o filme foi baseado na história de Doris Bither. A mulher vivia com seus quatro filhos, na Califórnia, quando os ataques sexuais de uma entidade paranormal começaram a acontecer. Doris contratou uma equipe de especialistas para estudar o caso, que afirmam ter fotografado presenças fantasmagóricas na casa.
Invocação do Mal (2013): o filme, e sua sequência lançada neste ano, foca na figura dos pesquisadores paranormais Ed e Lorraine Warren. Segundo esse casal controverso de demonólogos, a família Perron estava sendo perseguida pelo espírito de uma bruxa que havia amaldiçoado sua casa em um ritual satânico no início do século XIX. O atual proprietário da casa, no entanto, conduziu suas próprias pesquisas e afirmou que toda a história é uma mentira.
À luz do dia, esses relatos não parecem mais que contos pensados para assustar as crianças. Porém, quando o Sol se põe e ouvimos o ruído de uma janela que se move com o vento (certamente é o vento!), as coisas começam a tomar outra forma. Bem, não custa nada deixar a luz do corredor acesa somente por uma noite, não é mesmo?
E você, acredita em fantasmas? Se quiser conhecer mais histórias de casas assombradas, não perca Terror Herdado, esta Quarta, às 22h.