Cameron Diaz: até quando vamos punir as mulheres por envelhecer?
As mulheres já derrubaram vários tabus, mas um deles persiste para muitas: o envelhecimento. Para a maioria, é extremamente difícil lidar com esse processo natural e, finalmente, aceitá-lo.
A atriz Cameron Diaz, aos 43 anos, é uma das várias atrizes de Hollywood que está fazendo algo para mudar esse cenário. "Vamos continuar a punir as mulheres por envelhecer?" questiona.
No começo deste mês, ela lançou o livro Longevity Book (O Livro da Longevidade), em que trata de mostrar às mulheres o que acontece com o próprio corpo à medida que envelhece.
"Conhecer o seu corpo no menor nível celular é muito empoderador", disse a atriz em entrevista à revista Women´s Health. Ela acrescentou que ainda é preciso acabar com a cultura de privilegiar as mulheres mais novas.
Aos poucos, para alegria de muitas, o cenário vai mudando. Vejam essa boa notícia: a Jennifer Aniston, aos 47 aninhos, foi recentemente eleita a mulher mais linda do mundo de 2016 pela revista People. Ela disse que ficou muito "lisonjeada" e sentiu uma "empolgação de adolescente". Detalhe: é a segunda vez que ela vence o prêmio desde 2004. Ela não é uma maravilhosa?
Fontes: Brasil Post e F5
Imagem: Tinseltown/Shutterstock.com