Bonecas reais
Desde sua criação, no final da década de 50, a vida da Barbie foi marcada pela fama, pela fortuna e pela controvérsia. Suas proporções corporais, seu cabelo, seus traços faciais, irreais e “perfeitos” a colocaram no centro de todas as atenções e, com o passar dos anos, em alvo de muitas críticas.
Que a boneca preferida de muitas meninas do mundo todo fosse aquela que exibia padrões de beleza inalcançáveis é algo que não podia passar despercebido. Algumas mães começaram a se preocupar, e essa preocupação acabou se espalhando...
Para finalmente chegar aos próprios fabricantes da Barbie. E já era tempo! A empresa optou por mudar radicalmente seu conceito e lançar uma nova linha, com modelos nunca vistos antes.
Diferentemente das tentativas anteriores e pouco criativas de trazer diversidade às bonecas (alguns tons de pele mais escuros, olhos e cabelos mais escuros e fim da história), dessa vez, ela é real.
Agora existem Barbies de todos os tamanhos e formas: altas, pequenas, magras, cheias de curvas, com diferentes traços faciais, roupas e penteados.
Cada menina pode escolher a sua preferida dentro de uma gama verdadeiramente ampla, e isso não é pouca coisa. Sabemos bem que, para nossas pequenas, não se trata apenas de bonecas: são reflexos de como imaginam que será a vida adulta, protagonistas de suas fantasias, histórias, desejos e anseios.© Mattel
A nova campanha da Barbie acompanha essa metamorfose com perfeição. Sob o lema “Você pode ser quem você quiser”, ela convida todas as meninas a aceitar o que as torna diferentes, únicas e bonitas, a se esforçar para alcançar seus objetivos, sejam quais forem, e a se tornar mulheres perfeitamente imperfeitas.
Você acha que essas novas Barbies terão tanto sucesso quanto as anteriores? Se quiser ver o esforço e a dedicação de algumas pequenas talentosas que já não têm mais tempo de brincar com bonecas, não perca “Dance Moms”.
Fonte de la imagem: © Mattel | https://www.instagram.com/barbie/