A Audi apoia a igualdade de gênero em um anúncio do Super Bowl
Um dos anúncios mais comentados do Super Bowl de 2017 veio da Audi, que promoveu seu compromisso com a igualdade de salário entre homens e mulheres em um spot de 60 segundos sobre um homem e sua filha.
O comercial mostra um pai assistindo à sua filha em uma corrida de kart. A menina ultrapassa piloto por piloto – todos meninos – até terminar em primeiro lugar.
“O que vou dizer à minha filha? Que seu avô vale mais que sua avó? Que seu pai vale mais que sua mãe? Devo lhe dizer que, apesar de sua educação, perseverança, habilidades e inteligência, ela será automaticamente menos valorizada que qualquer um dos homens que conhece?”, questionou o pai em uma narração em off. “Talvez eu possa lhe dizer algo diferente”, ele concluiu.
O anúncio corta para uma tela preta com um texto em letras brancas: “A Audi of America apoia o salário igualitário. O progresso é para todos”.
O enfoque na igualdade de gênero poderá soar como uma forma surpreendente de vender automóveis, mas a J.D. Power and Associates informa que as mulheres influenciam em até 80% nas compras de veículos nos EUA todos os anos.
As mulheres tem uma presença menor no segmento de automóveis de luxo, o que, aparentemente, reflete sua média baixa de salários. Mas isso começou a mudar, e os fabricantes de automóveis como a Audi e a Ferrari começaram a mirar potenciais compradoras.
“Somos uma marca que está sempre consciente do que está acontecendo na sociedade”, afirmou Loren Angelo, vice-presidente de marketing da Audi of America, ao USA Today.