Atriz aos 28 anos foi considerada "velha" pro Leo DiCaprio
A bela atriz Olivia Wilde sentiu na pele o significado inglório do ditado televisivo que diz que o rosto feminino tem "vencimento" na tela.
Existe coisa pior?
Com (então) apenas 28 anos, ela disse que foi considerada “velha demais” para ser a atriz principal de "O Lobo de Wall Street". Ela fez o teste para ser o par de Leonardo DiCaprio, que é quase dez anos mais velho do que ela.
Ao comentar o assunto no programa de rádio de Howard Stern, a atriz disse que, inicialmente, escutou que foi recusada para o papel por ser "muito sofisticada". Margot Robbie, então com 22 anos, foi a eleita para atuar com DiCaprio.
Apenas depois, Wilde disse que entendeu descobriu o verdadeiro significado desse "elogio":
"Depois descobri que, na verdade, disseram ‘velha’. Quero fazer uma lista com traduções de Hollywood: o feedback que seu agente te dá e o que aquilo realmente significa.”
Não é de hoje que se fala da diferença de idade de casais nas telonas em Hollywood. Num geral, eles são muito mais velhos do que elas. No ano passado, o assunto voltou à tona quando a atriz Maggie Gyllenhaal disse que foi considerada velha demais para fazer par com um homem de 55 anos.
Num geral, mulheres mais velhas perdem espaço como protagonistas, enquanto o mesmo não acontecem com eles, que continuam sendo escalados para atuar com atrizes bem mais novas.
Uma nova leva de diretoras e roteiristas poderia mudar essa situação, não acham?
Fonte: Mulher no Cinema
Imagem: Featureflash Photo Agency/Shutterstock.com