Inicio

Analise-me!

Por Lifetime Brasil el 23 de July de 2022 a las 00:30 HS
Analise-me!-0

Ter uma boa amiga que escute você muitas vezes pode ser mais efetivo que uma terapia. Nada melhor que falar dos seus problemas com alguém que gosta de você, conhece você e em quem você confia, e... sem pagar nenhum centavo! Mas sempre tem aquela amiga que se mete demais no personagem: a “amiga-psicóloga”... Aqui apresentamos vários tipos de amiga-psicóloga. Alguma é familiar para você?

A profissional: Essa amiga não somente exerce a profissão no consultório, mas também com você. Na hora de aconselhar, seja qual for seu problema, ela irá invocar seus pais e os traumas de sua infância, usando termos específicos e complicados (que talvez nem ela entenda).

No outro extremo, temos a fanática por terapia. Ela vai atrás de psicólogos, psiquiatras, astrólogas, cartomantes, homeopatas, etc., etc., etc. Provavelmente, seus conselhos irão se contradizer e variar de acordo com sua sessão mais recente. Outra variedade de amiga-psicóloga é a que simplesmente não espera que você vá até ela para pedir um conselho para dar sua opinião e análise profunda sobre o que acontece com você. Sua boa vontade é bem-vinda, mas às vezes ela pode ser um tanto invasiva.

Mas não se desespere: é só questão de estar atenta para que a balança “amiga-psicóloga” se mantenha equilibrada. Na maioria das vezes, um papo com esse tipo de amiga pode ser uma boa experiência. Não é a mesma coisa receber conselhos de alguém que conhece você e que pode ter vivido as mesmas coisas do que de um desconhecido que se esconde atrás de uma barba espessa e livros. E também, talvez no dia de amanhã, a amiga-psicóloga seja você...

E você, recebe conselhos de suas amigas com frequência? Ou você é do tipo que aconselha? Se você quiser conhecer os conselhos de uma psicóloga, não deixe de ver Necessary Roughness, Terça, às 22h30