Amigas bonitas
Uma boa amiga nos escuta, nos faz companhia, nos diverte e, inclusive, faz bem para a nossa saúde. Parece que o poder da amizade não tem limites e, por esse motivo, nos últimos anos, foram realizados inúmeros estudos científicos para investigar esse fenômeno tão especial.
Por exemplo, uma pesquisa feita na Universidade da Califórnia descobriu um benefício curioso da amizade e que, provavelmente, você já experimentou: quando estamos entre amigas, somos mais atraentes!
O estudo contou com 130 participantes aos quais foram mostradas imagens de 300 pessoas diferentes. A tarefa era simples: eles tinham que avaliar quão atraentes eram os homens e mulheres observados. O que não sabiam é que cada modelo recebia duas notas, já que apareciam em duas fotografias diferentes: uma em que estavam sozinhos e outra em que estavam com um grupo de pessoas do mesmo sexo.
Talvez você consiga imaginar qual foi o resultado. Os modelos receberam mais notas altas em imagens coletivas que individuais. Isso significa que, de fato, ficamos mais bonitas quando estamos rodeadas por nossas amigas. E essa é uma boa notícia, não é mesmo? Mas por que isso acontece?
Drew Walker, chefe da pesquisa, sugere uma resposta ao mistério: ao observar um grupo de pessoas, o cérebro tende a fazer uma avaliação média dos rostos de todas as pessoas. Isso faz com que as características de cada indivíduo que podem ser consideradas pouco atraentes sejam suavizadas e se tornem menos visíveis do que se fossem observadas separadamente.
Se você não acredita, faça o teste! E somente crescerá a longa lista de razões pelas quais é incrível passar o tempo com suas amigas.
E você, se sente mais bonita quando está entre amigas? Se quiser saber mais sobre este e outros aspectos peculiares da amizade, não perca “Pequenas Grandes Mulheres”, SEGUNDA, ÀS 22H30.