9 famosas diagnosticadas com câncer de mama falam sobre a doença
Ouvir do médico que o diagnóstico deu positivo para câncer é como tomar um chute no estômago – só que, nesse caso, a pancada é muito mais longa e dolorida.
É o começo de uma batalha dura que pode, sim, ter um final feliz.
O câncer de mama não é o fim da linha, e essas nove mulheres famosas que foram diagnosticadas com a doença em diferentes estágios contam as lições que tiraram desta luta.
Conheça:
1 - Patrícia Pillar, atriz
Em 2002, aos 37 anos, Patrícia Pillar anunciou que foi diagnosticada com um tipo raro de câncer de mama, que se manifesta na superfície do seio. Os sinais foram interpretados pelo médico como uma dermatite, e, por isso, acabou se espalhando pelo corpo. O tratamento foi pesado, mas atriz conseguiu deixar a doença para trás.
2 - Elba Ramalho, cantora
Elba teve a sorte de ser diagnosticada precocemente, quando o câncer ainda estava em estágio inicial. Com isso, pôde fazer um tratamento menos invasivo e se livrar de vez da doença.
3 - Arlete Salles, atriz
Em 2013 foi a vez da atriz receber o diagnóstico assustador. O pior é que a notícia veio na mesma época em que Arlete perdeu a mãe. Devastada, teve que encontrar forças para superar a cirurgia e o tratamento, mas hoje está feliz e sem rastros da doença.
4 - Christina Applegate, atriz
A atriz norte-americana foi diagnosticada precocemente em 2008 e não pensou duas vezes: fez dupla mastectomia (retirada completa das mamas), apesar do câncer estar em apenas uma delas. Durante os oito meses seguintes, Christina passou por cirurgias reconstrutoras. Hoje está totalmente livre da doença!
5 - Kylie Minogue, cantora
Kylie foi diagnosticada em 2005. O tratamento durou três anos e resultou na remoção parcial da mama. Foi um período pesado na vida da cantora, em que ela teve que lidar com a depressão e a vontade de desistir. Foi preciso muito apoio e incentivo para superar o tratamento!
6 - Olivia Newton John, atriz e cantora
Olivia recebeu o diagnóstico em 1992, aos 43 anos, na mesma semana em que perdeu o pai. Além de encarar a doença com coragem, ela se tornou porta-voz da luta contra o câncer de mama no mundo todo. Em 2017, ela teve a infeliz notícia de que a doença estava de volta, só que dessa vez alojada na coluna. Mas a cantora está confiante de que irá vencer essa batalha novamente.
7 - Wanda Sykes, atriz
Foi depois de uma cirurgia para redução do tamanho dos seios que a atriz descobriu que tinha câncer de mama. Por sorte, a doença ainda estava em estágio inicial. A atriz optou por uma dupla mastectomia, para evitar problemas no futuro.
8 - Julia Louis-Dreyfus, atriz
A atriz acabou de descobrir que tem câncer. No dia 18 de setembro de 2017, apenas um dia depois de ser premiada com um Emmy por sua atuação na série Veep, Julia, de 56 anos, anunciou o diagnóstico no Twitter: “Uma a cada oito mulheres tem câncer de mama, e eu sou uma delas”.
9 - Angelina Jolie, atriz
Quando descobriu, depois de uma pesquisa genética, que tinha forte predisposiçao a desenvolver câncer, Angelina não perdeu tempo: fez dupla mastectomia e ainda removeu as trompas de falópio. Com isso, ela reduziu o risco de ter câncer de 87% para apenas 5%.
Fonte: Huffpost Brasil
Imagens: Wikipedia Commons