80 anos de dança
O público inteiro do Britain’s Got Talent se pôs de pé para ovacioná-la; os exigentes jurados literalmente caíram de seus assentos; milhões de telespectadores ficaram boquiabertos, e o acontecimento se tornou um fenômeno nas redes sociais. Quem foi a responsável por todo esse alvoroço? Simplesmente uma mulher de 80 anos, a incrível dançarina Paddy Jones.
À primeira vista, Paddy parece frágil. Mas não se pode deixar enganar pelas aparências. Vendo o difícil número de salsa que ela apresentou no programa britânico, não restam dúvidas: aos seus 80 anos, ela tem a agilidade de uma menina, e também muita coragem.
Sarah Patricia Jones, “Paddy”, começou a dançar desde a idade mais tenra. Ela tinha apenas 2 anos quando começou a fazer ballet, que, com o tempo, transformou-se em sua paixão. Porém, aos 22 anos, casada e com filhos, acabou se afastando da dança.
Após a morte de seu marido, Paddy renasceu como dançarina e começou a fazer aulas de salsa – o mero detalhe é que, na época, já estava com 69 anos!
E foi assim que ela conheceu Nico, seu fiel companheiro de dança. O talentoso e corpulento dançarino, 40 anos mais novo que Paddy, não tem medo de jogá-la para o ar e ajudá-la a realizar os números mais extremos.
Ao lado de Nico, Paddy descobriu outra paixão: os programas de talento! Em 2009, eles venceram o espanhol “Tu sí que vales”; um ano depois, na Argentina, participaram do “Bailando 2010”; e, no ano passado, ficaram em nono lugar no “Britain’s Got Talent”.
A valente Paddy é uma prova de que não importa quantos anos você tenha: nunca é tarde para experimentar coisas novas e fazer aquilo que você mais gosta.
Você acha que a dança pode ser perigosa para uma mulher da sua idade? Se quiser conhecer dançarinas que poderiam ser as netas (ou bisnetas!) de Paddy, não deixe de assistir a Dance Moms, Domingo, às 20h30 e Asia: Passos de uma Estrela, Domingo, às 21h30.
Fonte de las imagens: https://twitter.com/sarahpaddyjones
A utilização da(s) imagem(s) está(ão) de acordo com os termos de uso deste serviço/provedor.