5 maneiras de você se empoderar pela moda
Será que moda e feminismo podem andar juntos? Muitos alegam que a primeira serviria apenas para alienar as mulheres. Mas, agora, não há como negar que o feminismo parece estar na moda. De qualquer maneira, ambos são armas poderosas, então por que não unir forças?
Em um interessante texto, a colunista Carla Wolf, do site Superela, deu cinco exemplos de como a moda pode empoderar as mulheres. Segundo ela, é possível aproveitar o que há de melhor nas tendências, sem sofrer com imposições. Carla preferiu dar exemplos de mulheres autênticas, que podem nos inspirar no nosso dia a dia:
1 - Cabelos coloridos
Cabelos coloridos ou dreads. Eles estão aí para provar que é possível usar as tendências ao seu favor e você ainda vai se sentir linda, independentemente do seu tipo de cabelo, como é o caso da Magá Moura.
2 - Valorize seu corpo
Você não precisa seguir regras alheias para se sentir bem com o seu corpo. As regras devem ser as suas. Quem usa e abusa da combinações e ficou famosa por isso a Ju Romano.
3 - Sem regras
Você vai cortar o seu cabelo e suas ideias nunca são aceitas? Esqueça isso. Foi o que fez a Renata Fukuda, do Umbigo sem Fundo. Ela queria uma franja, mas diziam que não combinaria com o seu rosto. Mesmo assim, ela fez e diz que não está nem aí para a opinião dos outros. Ela se acha linda e é o que basta.
4 - Ícones da moda
É bom cultivar alguns ícones para se espelhar. A Coco Channel marcou época mas, antes, precisou de muita personalidade para adotar o seu estilo. Não pense que foi fácil! É sempre bom olhar para alguém que fez algo diferente e admirar essas mulheres que também podem nos inspirar em fazer algo diferente.
5 - Superpoderosa
Que tal se divertir um pouquinho e criar um avatar das Meninas Superpoderosas? Clique aqui para fazer a sua garotinha mais feminista de toda a infância
Imagem: N Azlin Sha/Shutterstock.com
Fonte: Superela
Imagem: Patronestaff/Shutterstock.com