8 motivos para ver o remake de “Amigas para Sempre”
Foram feitos inúmeros filmes sobre o amor, mas quantos sobre a amizade? Isso é o que torna “Amigas para Sempre” (1988), estrelado por Bette Midler e Barbara Hershey, tão especial. E seu remake, lançado quase duas décadas depois, não deixa nada a desejar. Se você precisa de um motivo para não perder essa nova versão, aqui lhe damos 8!
1. Bette Midler confessou que é fã de Idina Menzel, a responsável por interpretar seu personagem, e se mostrou entusiasmada com a realização do filme. Contar com a aprovação da grande diva, definitivamente, não tem preço!
2. O filme é uma homenagem merecida a Garry Marshall, diretor da versão original e falecido em julho do ano passado.
3. Idina Menzel executa perfeitamente uma tarefa desafiadora: honrar “Wind Beneath My Wings”, o hit cativante da trilha sonora.
4. E também exibe seus dotes vocais em outras músicas, como “I’ll Stand by You”, dos Pretenders.
5. A diferença étnica entre as protagonistas da história não se apresenta como um problema nem sequer como um motivo de discussão! Sobre isso, a produtora executiva Denise Di Novi afirmou: “Acho que temos a responsabilidade de refletir sobre o mundo em que vivemos, e o mundo em que vivemos é diverso”.
6. O filme revela a importância de ter amizades em um momento crucial da nossa vida: a maternidade. Aconteça o que acontecer, uma amiga sempre apoiará nossa vontade de ser mãe e permanecerá ao nosso lado, como parte da família.
7. “Amigas para Sempre” tem a) dois personagens femininos com nome próprio, b) que conversam entre si e c) sobre algo que não seja um homem. De fato, o filme passa com sobras no teste de Bechdel.
8. A mensagem de “Eternamente Amigas” continua tendo grande relevância atualmente. O filme fala do empoderamento feminino, do quão importante é nos mantermos unidas, nos apoiando e nos ajudando até nos momentos mais difíceis.
Que outros filmes sobe a amizade entre mulheres você já viu? Se quiser reviver essa história comovente, não deixe de assistir a “Amigas para Sempre”, esta quarta (03/05), às 22h.