Este estilista veste as mulheres que ninguém quer vestir
Christian Siriano, o mais jovem vencedor do reality show “Project Runway” (edição 2008), se tornou um grande estilista de vestidos de gala.
Ele não só desenha seus modelos como os faz para todos os tamanhos. Enquanto outras empresas se recusaram a vestir celebridades de grande porte, como a modelo Ashley Graham, ou a atriz Leslie Jones, o americano não para de ganhar popularidade graças à sua defesa de todas as silhuetas.
Com isso, Christian se tornou um símbolo da diversidade de tamanhos e etnias no mundo da moda.
“Minha mãe sempre esteve entre os tamanhos 46 e 50. Por isso, para mim é normal vestir mulheres de qualquer medida”, explicou o estilista em uma entrevista à edição americana da Vogue.
Muitas artistas já declararam publicamente que não havia estilistas dispostos a vesti-las à sua medida. E ele respondeu a elas que as vestiria. Foi o que fez com Ashley Graham em 2016, depois do MET Gala, e com Leslie Jones, para a première do seu filme “Caça-Fantasmas”.
“Não deveria ser uma exceção trabalhar com pessoas brilhantes só porque não usam determinado tamanho de manequim. Não é momento de dar os parabéns, mas de mudanças”, escreveu o estilista em sua conta do Twitter.
Siriano será o juiz de 3 estilistas adolescentes que competirão em um desafio do “Project Runway Teens”.
Designers de moda jovem mostram todo seu talento em PROJECT RUNWAY: TEEN. Toda quinta, às 22h.
Imagens: Instagram/Reprodução