A comovente história da mãe do craque francês Paul Pogba
A vida de uma mãe imigrante não é fácil, e Yeo Moriba, mãe de Paul Pogba, capitão da equipe francesa de futebol, pode dar uma aula sobre o assunto. De origem congolesa e casada com um homem da Nova Guiné, Yea teve que escapar, assim como milhões de refugiados a cada ano, da fome e da violência. Assim, ela começou um percurso pela Europa, que a levaria até a França, junto com seus pequenos filhos gêmeos, Florentin e Mathias. Uma vez instalados no leste de Paris, em 1993, chegou o pequeno Paul para completar a família.
Para proteger seus filhos das drogas e da violência que assolam os guetos de imigrantes na Europa, Yea educou os garotos sobre uma forte base religiosa, tornando-os como orgulhosos muçulmanos. Além disso, ela fomentou o talento esportivo de cada um e os vigiou dia e noite para mantê-los seguros, como uma verdadeira mãe leoa.
Em 15 de julho, a história de luta e sacrifício de Yea comoveu o mundo inteiro, quando, após se consagrar campeão pelo país que acolheu a sua família, Paul entregou sua medalha de ouro à mãe, em agradecimento a todo seu esforço. A foto do momento emocionante não tardou em viralizar.
Toda quarta, a partir das 21h30, tem episódio de tirar o fôlego de THE NIGHT SHIFT. Não perca!
Fonte: Infobae | Imagens: Twitter/@paulpogba