Inicio

A verdadeira luz por trás dos “estigmas” femininos

Momento Lifetime
Por Lifetime Brasil el 23 de July de 2022 a las 00:30 HS
A verdadeira luz por trás dos “estigmas” femininos-0

Cinta Tort Cartró usou tinta e glitter para destacar as partes e as funções do corpo feminino pelas quais já disseram alguma vez às mulheres que elas deveriam sentir vergonha, o que também as condicionou e as afetou na representação dos seus corpos: as estrias e a menstruação.

 

Sua missão com essa arte é acabar com o estigma.

 

Cinta vive em Barcelona e tem 21 anos. Ela usa as cores vibrantes do arco-íris para destacar as estrias na pele e para revelar a beleza da menstruação na roupa íntima.

A verdadeira luz por trás dos “estigmas” femininos - 1

Cinta afirma que sua jornada em direção ao amor próprio começou recentemente: “Nem sempre me senti confortável com minha menstruação e com as estrias. No geral, nunca me senti segura com meu corpo. Ao longo dos anos, e depois de uma reflexão interna, me dei conta de que se não aceitasse nada do meu corpo – o cabelo, as estrias –, eu nunca seria capaz de me amar ou de me aceitar”.

A verdadeira luz por trás dos “estigmas” femininos - 2 

Como parte das reivindicações das mulheres reais, movimento cada vez mais presente na América Latina, as pessoas do sexo feminino e as marcas de seu corpo foram exibidas orgulhosamente em fotos e anúncios, como se quisessem dizer que não há nada demais ali e que a maioria das mulheres possui esses atributos – que são parte essencial de seu corpo e de sua beleza.

 

Na criação dos estereótipos de beleza, as características corporais podem causar problemas em algumas pessoas. Por isso, Cinta reafirma incessantemente que a experiência feminina não é, em absoluto, algo pelo qual as mulheres devam sentir vergonha.