Mulher procura babá "magra para caber no carro" e revolta usuários na internet
Não perca os novos episódios de Pequenas Grandes Mulheres. Toda segunda, às 22h.
Um anúncio bizarro de emprego tem causado embrulhos no estômago dos usuários de redes sociais.
A vaga, publicada por uma mulher de Fortaleza (CE), é para atuar como babá. Mas os requisitos são tantos, e tão absurdos, que meio mundo veio abaixo depois que o anúncio circulou no Facebook.
A empregadora pede que a candidata tenha boa aparência (o que não é sinônimo de competência) e seja “magra para caber no carro”, no banco de trás, junto com as cadeirinhas das crianças – uma de três anos e outra de três meses.
A candidata também não pode ter filhos menores de cinco anos nem estar envolvida em problemas falimiares que “obriguem a faltar o serviço”. Também não pode gostar muito de celular, já que o uso é proibido durante o expediente. E além de desempenhar as atividades de babá, terá que ajudar na lida doméstica enquanto as crianças estiverem na creche. A faixa etária permitida é de 20 a 30 anos.
Os requisitos são muitos, mas os benefícios nem tanto. Para trabalhar 15 dias direto, sem folga, a mulher oferece R$ 1 mil, vale transporte e “bonificação por desempenho”. Os restantes dos 15 dias a funcionária deve ficar de sobreaviso, e pode ser chamada a qualquer momento se for preciso.
Os usuários da internet ficaram revoltados. Alguns acusam a empregadora de gordofobia, de estar em busca de uma escrava e outros problematizaram para valer a questão da “boa aparência”.
Fonte: Extra