Anne Hathaway quer interpretar a Barbie da vida real
Recentemente, o nome da atriz Anne Hathaway começou a ecoar como uma das opções preferidas dos produtores de Hollywood para interpretar Barbie no filme que dará vida a essa boneca icônica.
E por que a vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante quer participar do projeto?
Porque o filme parece ser uma boa oportunidade para discutir os exigentes parâmetros que a sociedade estabelece para a aparência física das pessoas, especialmente no que diz respeito às mulheres.
Essa produção tem como objetivo evidenciar e contextualizar o mundo da boneca mais famosa de todos os tempos a partir de uma perspectiva feminista, que empodere as mulheres.
De acordo com as declarações dos representantes do estúdio, ainda não há nenhum acordo fechado com a atriz, assim como também não se pode garantir que o tom do roteiro, cuja primeira opção de protagonista era Amy Schumer, será mantido na versão que Anne Hathaway interpretaria: um dos requisitos de Amy era ter liberdade para mexer em algumas partes da história, dando destaque ao viés cômico e à ruptura de estereótipos. E mesmo que alguns excessos venham a desaparecer, todas essas características parecem se encaixar sem muitos problemas às qualidades de Anne como atriz.
Segundo versões que circulam pela internet, no roteiro, Barbie é expulsa de Barbieland porque não se encaixa nesse mundo, para, depois, descobrir que “a perfeição vem do interior e não do exterior, e que a chave da felicidade é acreditar em si mesma e se libertar da obrigação de aderir a um padrão de perfeição inalcançável”, conforme explicam os produtores.
Embora o início da filmagem tenha atrasado mais que o esperado, o estúdio ainda pretende manter a data de lançamento para junho de 2018.
Apesar dos inúmeros boatos sobre sua participação no projeto, a estrela de “O Diabo Veste Prada” ainda não fez nenhuma declaração oficial sobre o assunto.
Imagem: JStone / Shutterstock.com