9 famosas (e um famoso) que sobreviveram ao câncer de mama
Na batalha contra o câncer de mama, é importantíssimo ter fontes de inspiração. Abaixo, apresentamos 10 famosos sobreviventes e suas histórias cheias de esperança:
Olivia Newton John: A cantora e estrela de “Grease – Nos Tempos da Brilhantina” se tornou uma das primeiras celebridades a participar de campanhas de prevenção contra o câncer de mama, após vencer a doença em 1992.
Kylie Minogue: Foi diagnosticada aos 36 anos de idade. Durante o tratamento, passou por uma mastectomia parcial, quimioterapia e radiação.
Kathy Bates: A vencedora de um Oscar por sua atuação em “Louca Obsessão” teve que se submeter, em 2003, a uma mastectomia dupla para evitar a proliferação de um câncer que havia começado nos seus ovários.
Christina Applegate: Quando foi diagnosticada com um tumor cancerígeno em 2008, a atriz de “Um Amor de Família” decidiu fazer uma mastectomia dupla. Após a experiência, fundou uma ONG para apoiar mulheres em risco de desenvolver câncer de mama.
Cynthia Nixon: Famosa por seu papel como Miranda na série “Sex and the City”, Cynthia escondeu sua doença quando foi diagnosticada em 2002. Depois de vencer a batalha, tornou-se embaixadora de uma fundação que luta contra o câncer de mama.
Peter Criss: O baterista da famosa banda Kiss foi diagnosticado em 2008. Criss ignorava que os homens também pudessem padecer dessa doença. Após sua recuperação, virou porta-voz de diversas campanhas de conscientização sobre os riscos do câncer de mama masculino.
Jaclyn Smith: Ícone nos anos 70 por seu papel em “As Panteras”, a atriz foi diagnosticada em 2002. Atualmente, dedica grande parte do seu tempo informando as mulheres em risco sobre os benefícios do diagnóstico precoce.
Edie Falco: A atriz de “Família Soprano” optou por ocultar sua condição durante a filmagem da última temporada da série. Ela declarou que sua estratégia para lidar com a incerteza da doença consistiu em se concentrar no trabalho.
Melissa Etheridge: Confessou que a doença a ajudou a encontrar a felicidade na vida. Pouco depois de passar por uma quimioterapia e radiação, a roqueira voltou aos palcos para cantar em homenagem a Janis Joplin.
Sheryl Crow: A cantora se considera uma propaganda vida do diagnóstico precoce. Atualmente, é porta-voz de um movimento que exige ao governo americano que investigue a relação entre a poluição ambiental e o câncer.
Todas essas celebridades conseguirem superar o terrível impacto que o câncer significou em suas vidas. E você, o que espera para fazer os exames de rotina? Valorize seu tempo e lembre-se que o diagnóstico precoce é essencial para vencer essa doença.
IMAGENS: Kobby Dagan / Shutterstock.com | Georges Biard | Tinseltown / Shutterstock.com | Gage Skidmore | David Shankbone | Wikimedia Commons | Drama League | Angela George | Mingle Media TV