As 10 personagens femininas mais influentes na história da TV
Não perca PROJECT RUNWAY. TODA QUINTA, às 22h.
No dia 21 de novembro, é celebrado, no mundo inteiro, o Dia da Televisão. A data foi instituída pela Assembleia Geral da ONU em 1996 em homenagem ao primeiro Fórum Mundial da Televisão. E para comemorar com grande estilo, apresentamos as 10 mulheres mais influentes da história da tela pequena. Não troque de canal!
Blossom: Para aquelas que viveram sua puberdade e adolescência na década de 90, Blossom Russo foi muito mais que uma personagem da televisão. Foi alguém com quem se identificar, compartilhar experiências, pensamentos e segredos – como uma melhor amiga!
Jill Munroe: O papel de Farrah Fawcett em “As Panteras” será sempre lembrado por muitos motivos: sua coragem, determinação e, claro, seu cabelo incrível.
Laura Palmer: A história da enigmática e única Laura Palmer, de “Twin Peaks” nos encheu de perguntas, medo, confusão e intriga. Ela nos inquietou no início dos anos 90 e voltou a fazê-lo 25 anos depois.
Peggy Olson: Se ainda hoje é difícil ser mulher na vida profissional, imagina como devia ser na década de 60. Apesar de tudo, Peggy Olson, grande personagem feminina da série “Mad Men”, conseguiu conquistar seu lugar e se tornar uma estrela da publicidade.
Jane Villanueva: Não poderíamos falar de mulheres da TV sem mencionar a fabulosa Gina Rodriguez, não é mesmo? Em poucos anos, a protagonista de “Jane the Virgin” se transformou em uma das favoritas da telinha.
Buffy, a Caça-Vampiros: Matar vampiros, salvar o mundo, estudar para as provas... Somente Buffy Summers foi capaz de realizar tantas tarefas ao mesmo tempo, e sempre com muita atitude. Não é de se espantar que ela tenha se tornado um ícone de uma década.
Marge Simpson: Apesar de ser um desenho animado, Marge é, sem dúvida, uma das mulheres mais emblemáticas da TV. Seu penteado característico e sua capacidade de manter sua família insana em ordem continuam nos surpreendendo até hoje.
Daenerys Targaryen: Todas nós sabemos como é difícil conciliar o trabalho com a maternidade. E mais ainda se seu trabalho é liderar uma cidade, conquistar o Trono de Ferro e se seus filhos adoráveis são 3 dragões imensos.
Rachel Green: Embora a primeira impressão tenha sido de uma menina mimada e malcriada, Rachel (“Friends”) soube conquistar nossos corações e nos manter grudados na tela por 10 anos.
Carrie Bradshaw: A protagonista da série “Sex and the City” deixou uma marca permanente na cultura popular. Poucas personagens conseguiram, como ela, ilustrar com tanta clareza, profundidade e senso de humor as dificuldades e maravilhas de ser mulher.
Qual dessas mulheres da TV é sua preferida? Quem mais você incluiria na lista?