Whitney Houston não queria que soubessem do seu talento
Whitney Houston descobriu o gosto pela música ainda criança, cantando sozinha, aos 7 anos de idade, dentro de uma enorme piscina vazia no quintal de sua casa.
“Cantava ali por causa da acústica”, revelou a cantora em uma entrevista à jornalista Diane Sawyer, do canal ABC News, em 2002.
Provavelmente o talento e a potência vocal daquela que seria uma das maiores cantoras da história teriam causado espanto à garotinha que vivia em Nova Jersey, nos EUA. Tanto que ela não queria que ninguém soubesse do seu potencial.
Mal sabia a pequena Whitney que sua mãe, a cantora gospel Cissy Houston, a prima Dionne Warwick e a madrinha, Aretha Franklin, já estavam de olho naquele talento há algum tempo.
Aos 11 anos, conduzida por Cissy, Whitney começou a cantar em igrejas. Foi preciso menos de uma década para ser lançada ao estrelato mundial e se tornar uma das artistas femininas mais bem sucedidas da música, junto, por exemplo, a Madonna.
Em seus últimos anos de vida, Whitney lutou contra o vício em cocaína, álcool e medicamentos. Morreu aos 48 anos, em Beverly Hills, na Califórnia, em 2012.
Fonte: ABC News e Wikipedia
Imagem: