5 anos da morte trágica de Whitney Houston
Não perca SO SHARP. Esta sexta, às 22h.
Em 11 de fevereiro de 2012, um dia antes da cerimônia de entrega dos prêmios Grammy, o corpo da cantora Whitney Houston foi encontrado boiando na banheira de um quarto do Beverly Hilton Hotel, na Califórnia, EUA.
Inicialmente, a causa da morte da artista se se mostrou um enigma. Os investigadores encontraram frascos de medicamentos na suíte, mas não a quantidade suficiente para ter provocado uma overdose. A única coisa que sabiam com certeza é que não havia sido um assassinato.
Por semanas, várias teorias circularam sobre sua morte, até que os resultados da autópsia revelaram a verdade: Houston havia morrido em decorrência de uma asfixia por afogamento, sendo sua doença no coração e o consumo de cocaína os fatores que contribuíram para o ocorrido.
Por seu talento e trajetória, Whitney Houston é considerada uma das figuras femininas mais importantes e influentes da indústria musical. A revista Rolling Stone a colocou entre as 100 melhores cantoras de todos os tempos e, em 2008, ela entrou para o livro Guinness dos recordes como a artista mais premiada da história. Além disso, com 55 milhões de discos vendidos, é uma das cantoras de maior sucesso comercial e chegou ao topo da Billboard 100 sete vezes consecutivas (superando os Beatles).
IMAGEM: Helga Esteb / Shutterstock, Inc.